O artigo apresenta reflexões, através da pesquisa bibliográfica e autovivências, sobre a importância da tenepes como prioridade proexológica. Objetiva contribuir na compreensão da razão pela qual o intermissivista deve priorizar a realização de tal técnica assistencial na consecução da autoproéxis. Buscando responder ao questionamento sobre a razão em priorizar a tenepes na consecução da proéxis, enquanto hipótese, demonstra ser a tenepes um elemento de alavancagem proexológica.
O artigo contextualiza as condições que antecederam o início da tenepes e depois descreve 4 experiências pessoais de um tenepessista veterano. Os relatos exemplificam didaticamente 6 situações previstas na definição técnica de tenepes: (1) transmissão de energia consciencial (EC); (2) auxílio do amparador ou amparadores; (3) estado da vigília física ordinária; (4) assistência para consciexes; (5) assistência à distância para conscins projetadas; (6) assistência para conscins não projetadas. Nas considerações finais, são apresentadas algumas ideias sobre a eficiência da tenepes e sua importância em relação à proéxis.
No presente trabalho objetiva-se definir e esclarecer a temática prospectiva
conscienciocêntrica, suas contribuições e a metodologia usada no seu desenvolvimento. Procura-se mostrar a importância da consciência visualizar o futuro,
através de cenários, para identificar quais os caminhos a percorrer, buscando evitar desvios na rota de sua existência evolutiva, e o papel da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI) e da Cognópolis como variáveis na maxiproéxis. Apresenta-se o planejamento estratégico elaborado pelas ICs, que afeta os rumos da comunidade conscienciológica.